Magistrados catarinenses apresentam projetos no II Encontro Nacional de Boas Práticas

Dois magistrados catarinenses representaram o TJ/SC no II Encontro Nacional de Boas Práticas – Missão Humaitá, realizado no último dia 19/4, em Salvador (BA).  
 
O Juiz Mauro Ferrandin apresentou o projeto  "Advertência Qualificada", realizado na 2ª Vara Criminal da comarca de Itajaí, onde uma equipe multidisciplinar atende ao cidadão com orientações e indicativos para resgate da autoestima e condição social. Mais de 300 pessoas foram atendidas desde 2015, quando a prática teve início, com registro de reincidência de apenas 3%. Pelo método tradicional, explicou o magistrado, a reiteração do delito alcança índices superiores a 40%.
 
Assista o vídeo da apresentação aqui: http://www.amc.org.br/v/mauro-ferrandin/
 
Já a Juíza de Direito de 2º Grau Hildemar Meneguzzi de Carvalho apresentou o projeto "Oficina de Parentalidade". A proposta é que as partes que ingressam com processos nas Varas da Família sejam direcionadas/intimadas para participar de uma oficina, podendo depois, compreender o caminho a ser percorrido e escolher o procedimento que melhor possa atender às suas necessidades para a solução do conflito: conciliação, mediação ou processo judicial. O público alvo são as famílias com processo nas Varas da Família trazendo demandas de disputas relativas à guarda, visitas e alimentos. 
 
Assista o vídeo da apresentação aqui: http://www.amc.org.br/v/hildemar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *