A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), com o apoio de uma equipe multidisciplinar, reformulou e revisou layout e conteúdo do Portal do Processo Eletrônico do Poder Judiciário de Santa Catarina, que passa a ser disponibilizado a partir desta sexta-feira (10/3) para usuários internos e externos.
Coordenados pela Juíza-corregedora Maria Paula Kern, do Núcleo 2 da Corregedoria, responsável pela área de Estudos, Planejamento e Projetos, assessores e técnicos da própria CGJ, Diretoria de Tecnologia da Informação, Conselho Gestor de Informática e Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), além de representantes de 1º e 2º graus, realizaram este trabalho ao longo do segundo semestre de 2016.
O portal, anteriormente centrado no processo de implantação, notadamente no 1º grau, foi atualizado para atender aos usuários quando já alcança o 2º grau, com demandas específicas para o momento. Reformulado e com garantia de atualização mais constante, o portal terá ainda acesso facilitado a partir de destaque na página inicial do Tribunal de Justiça, abaixo do item Jurisprudência, na lateral direita do site.
A partir de agora, semanalmente, atualizações e dicas sobre o processo eletrônico serão disponibilizadas nas quartas e sextas-feiras, com conteúdo de interesse do 1º e do 2º grau respectivamente. Neste primeiro momento, para auxiliar os usuários na navegação, estará disponível um "tour guiado" pelo portal. O NCI, com o mesmo objetivo, produziu matéria sobre o tema para a WebTV, que pode ser conferida aqui.