ESMESC promove formação compartilhada de Professores

Professores da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), da Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (CEJUR) e da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (EJUD12) participaram da “Oficina de Formação de Formadores”, realizada no dia 17 de fevereiro na ESMESC, em Florianópolis.

O Professor Erisevelton Silva Lima, doutor em educação com ênfase em avaliação pela Universidade de Brasília (UnB) e formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), na ocasião, falou sobre “instrumentos de avaliação”. Dos temas abordados, destacaram-se “a avaliação formativa” e a “ressignificação das práticas no ensino nas Escolas de Magistratura”.

Com a utilização de metodologias ativas, Professor Erisevelton conquistou o público presente e despertou o protagonismo dos participantes. Sendo assim, confirma-se o objetivo das escolas de desenvolver, continuamente, competências profissionais para o exercício da docência.

Segundo a assessora pedagógica da ESMESC, Professora Dilsa Mondardo, os resultados da oficina são instigantes. “A atividade deverá gerar novas perspectivas na elaboração de diferentes e múltiplos instrumentos adequados à aferição da aprendizagem dos estudantes”, expõe.

A direção da ESMESC busca, a cada semestre, inovar na reunião pedagógica com o intuito de desenvolvimento de competências dos Professores e da equipe técnica, os quais atuam no planejamento e nas ações de formação e aperfeiçoamento de Alunos e Magistrados. Neste início do ano letivo de 2017, a ESMESC fomentou a integração dos Docentes das demais escolas para o compartilhamento de saberes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *