O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), em conjunto com o Governo do Estado, Prefeitura da Capital e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, promoverá no próximo dia 28 de setembro, em seu auditório, o encontro "Mulheres em Ação: 10 anos da Lei Maria da Penha".
Especialista em violência doméstica e tráfico de mulheres, a Advogada norte-americana Ludy Green, com passagens pelas embaixadas americanas no Vietnã, Chile e Síria, será uma das atrações do evento. Miss Green fundou a ONG "Segunda Chance", que auxilia mulheres em situação de risco a conquistar a independência através do empreendedorismo.
Ela será responsável pela palestra inaugural, no período da manhã, e abordará o tema "Combate à violência doméstica mediante o empoderamento econômico da mulher". No período vespertino estão previstas mais duas palestras. Elisa Sardão Colares, analista de políticas sociais da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, vai falar sobre feminicídio.
Por fim, a Juíza de Direito de 2º Grau do TJ Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização na condição de coordenadora estadual da Justiça Criminal e das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, palestrará sobre a "Cultura do Estupro". As inscrições, gratuitas mas com número de vagas limitado, podem ser realizadas aqui. Mais informações sobre o evento, ao seu turno, podem ser obtidas aqui.
PROGRAMAÇÃO:
8h30min – 9h30min Credenciamento
9h30min – 10h Abertura
10h – 11h Palestra: Combate à Violência Doméstica mediante o Empoderamento Econômico da Mulher – Ludy Green
11h – 11h45min Debate
11h45min – 12h30min Coordenação do evento
12h30min – 14h Intervalo
14h – 14h45min Palestra: Feminicídio – Elisa Sardão Colares
14h45min – 15h30min Palestra: Cultura do Estupro – Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer
15h30min – 16h30min Debate
16h30min – 17h Encerramento