A campanha “Judiciário Solidário”, iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e Associação dos Magistrados Catarinense (AMC) e que envolveu 31 comarcas do Estado, conseguiu arrecadar junto aos Magistrados e Servidores da Justiça catarinense quase quatro mil donativos, cujos produtos já estão sendo organizados para serem entregues posteriormente. A ação, realizada no período de 20 de junho a 08 de julho deste ano, teve como objetivo angariar produtos de higiene pessoal e fraldas infantis e geriátricas, as quais contribuirão para o cuidado com a saúde e o bem-estar de pessoas assistidas.
A partir desta primeira ação realizada no mês de julho, o projeto Judiciário Solidário deverá se tornar periódico, com campanhas diversas. "A ideia é criar uma corrente de solidariedade no Poder Judiciário, envolvendo Servidores, Magistrados e os Jurisdicionados num constante espírito de colaboração com pessoas em situação de vulnerabilidade social", destaca a Juíza Naiara Brancher, 1ª Secretária da AMC e também integrante da comissão organizadora da campanha.
As doações encontram-se na Sede Administrativa da AMC e totalizam 3.947 itens, sendo:
– Fraldas geriátricas (tamanhos, EG, G, M e P) = 61 pacotes totalizando em 721 fraldas;
– Fraldas infantis (Tamanhos EG, G, M, P e RN) = 57 pacotes totalizando em 2564 fraldas;
– Absorvente geriátrico = 7 pacotes totalizando em 120 absorventes;
– Papel Higiênico = 68 rolos;
– Sabonetes = 143;
– Creme dental = 78;
– Escova dental = 18
– Anti-transpirante = 7;
– Cotonete = 10 caixas;
– Shampoo = 21;
– Talco infantil = 01;
– Lenço Umedecido infantil = 18;
– Creme de barbear = 01;
– Gilete = 04;
– Lenço de boca infantil = 02;
– Copo infantil = 01;
– Roupas adulto = 170 peças.
As instituições beneficiadas são: Centro de Pesquisas Ontológicas (CEPON), com os produtos do público adulto; e a Casa Lar de Tijucas, com as doações para o público infantil. A data para a entrega será divulgada em breve.