Assembleia homenageia força-tarefa que atuou no combate ao PGC entre 2012 e 2013

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, atendendo a proposição da Mesa Diretora, realizou na noite de ontem (28/03) uma sessão especial em reconhecimento aos Magistrados, Promotores de Justiça e Policiais que atuaram na operação Salve Geral, realizada entre 2012 e 2013 em combate ao crime organizado. Na oportunidade, foram homenageadas a Desembargadora Marli Mosimann Vargas e a Juíza de Direito Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, 1ª vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

A operação policial, considerada a maior já desenvolvida no Estado, aconteceu em resposta às facções criminosas que, de dentro de unidades prisionais, comandaram uma onda de atentados a ônibus, prédios do governo, bases policiais e veículos particulares, em diversos municípios catarinenses.

O presidente do Legislativo estadual, Deputado Gelson Merísio (PSD), que conduziu a sessão, afirmou que, mais do que apontar nomes, a solenidade tinha como objetivo destacar o trabalho prestado pelo funcionalismo público estadual. “Muito mais que apenas fazer homenagens pessoais, queremos aqui reconhecer o trabalho, a vocação e a dedicação ao serviço público por essência. E num momento como este, pelo qual o país passa, temos uma necessidade maior de contar com pessoas que têm responsabilidade e oportunidade de fazer forma diferente, de ir além de suas obrigações em suas missões de servir a sociedade catarinense.”

Segundo a Desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), Marli Mosimann Vargas, o julgamento da apelação durou 13 horas e resultou no maior acórdão já realizado nos 124 anos de história Judiciário catarinense, em um total de 1.147 páginas. “Foi um trabalho árduo, mas a Justiça foi feita com rapidez e, após dois anos, devemos cumprimentar todos os envolvidos na operação e trabalhar para evitar que estes atos criminosos se repitam.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *