Magistrados aposentados reúnem-se na Capital com dirigentes das Associações de Magistrados

Dirigentes das Associações de Magistrados estiveram reunidos, na sexta-feira (11/9), em Florianópolis, com Juízes e Desembargadores aposentados, durante um café da manhã na sede da Associação dos Magistrados Trabalhistas (AMATRA XII). Na pauta, as matérias de interesse da Classe que tramitam no Congresso Nacional, entre elas, a que trata da paridade remuneratória entre ativos e inativos e o retorno do adicional por tempo de serviço (ATS/VTM).

Além da entidade anfitriã, também participaram do encontro os diretores da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina (AJUFESC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT XII). O evento contou, ainda, com a presença da Deputada Federal Carmen Zanotto (PPS/SC).

O presidente da AMC, Juiz Odson Cardoso Filho, ressaltou a importância da reunião para o fortalecimento da Classe. “Esse esforço coletivo já deu mostra de que produz resultados positivos. E esse encontro tem essa marca, da integração, que nos ajudará a enfrentar eventuais dificuldades na luta pelos nossos direitos e prerrogativas”, disse.

Já o presidente da AMB, João Ricardo dos Santos Costa, aproveitou a oportunidade para apresentar aos presentes um panorama da atuação da entidade no âmbito do Congresso Nacional em favor dos Magistrados aposentados e pensionistas. Ele enfatizou, ainda, o esforço da atual gestão para abrir mais espaço e fortalecer a presença dos associados aposentados nas discussões travadas na AMB. “Gostaríamos de ampliar ainda mais o envolvimento, a participação dos nossos colegas aposentados nos nossos debates”, frisou.

Já a Deputada Carmen Zanotto disse estar à disposição para ouvir as reivindicações da Magistratura e estabelecer parceria nas causas que se mostrem importantes e de interesse da Sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *