Os 60 alunos aprovados para o Programa de Residência Judicial foram recebidos na última sexta-feira (7/8), na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), pelo diretor geral da entidade, Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva. Ele deu as boas-vindas aos selecionados, discorreu sobre o programa e destacou o papel da ESMESC no processo.
Em seguida, o Juiz Marcelo Carlin, diretor de assuntos acadêmicos e pedagógicos da Academia Judicial – órgão que acompanha as atividades da Residência -, abordou o programa do ponto de vista do Magistrado e valorizou o trabalho em equipe. Os aspectos pedagógicos da Residência Judicial foram tratados pela Professora Dilsa Mondardo, que enfatizou o caráter preparatório para o concurso da Magistratura.
Durante o encontro, os alunos puderam esclarecer dúvidas junto à Seção de Apoio à Pesquisa da Academia Judicial e, ao final, fizeram a escolha dos Magistrados orientadores, de acordo com a ordem de classificação na prova de seleção. Para acessar o vídeo produzido pela WebTV, clique aqui.