Conferência Estadual sobre a Reforma do CPC registra número expressivo de participantes

Com cerca de 500 participantes, terminou na última sexta-feira (7/8) a Conferência Estadual sobre a Reforma do CPC, realizada na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis. O encontro foi uma promoção conjunta da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB-SC).

O segundo e último dia da Conferência foi marcado por homenagens. Os Desembargadores José Trindade dos Santos e José Gaspar Rubik, que se aposentaram neste ano, ouviram os agradecimentos do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, e do presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Odson Cardoso Filho.

O Ministro Marco Aurélio Buzzi participou das homenagens e, mais adiante, na palestra de encerramento, fez menções aos Desembargadores Pedro Manoel Abreu e Francisco Xavier Medeiros Vieira, pela criação das Casas da Cidadania. O Desembargador Pedro Abreu, em seguida, ressaltou a participação do Juiz Odson Cardoso Filho nesse processo.

A Conferência abordou temas relevantes do Novo CPC, com o propósito de promover o aperfeiçoamento de Magistrados, Advogados, Professores, Estudantes e demais Operadores do Direito com a implementação da nova legislação processual, que entrará em vigor em 2016.

O evento teve a coordenação científica do Desembargador Pedro Manoel Abreu, da Desembargadora Sônia Maria Schmitz, do Juiz de Direito de Segundo Grau Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, da Juíza de Direito Ana Cristina Borba Alves e do Advogado Eduardo de Avelar Lamy.

Clique aqui para ver as fotos da Conferênciafeitas pelo fotógrafo Hermes Bezerra, que estão disponíveis no Flickr do TJ/SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *