Associadas da AMC participam de encontro do grupo “A arte de viver bem”

O Setor de Psicologia da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) promoveu, na tarde desta sexta-feira (24/07), no Centro de Convivências da entidade, mais um encontro do projeto “A arte de viver bem”, que tem como objetivo oferecer um espaço de troca de experiências e reflexões.

De acordo com as participantes, os encontros têm sido muito proveitosos, permitindo ampliar os conhecimentos sobre si mesmo e descobrir quais os caminhos para se viver com mais qualidade. “Aqui temos a oportunidade de, verdadeiramente, aprender sobre a arte de ser feliz, num processo de reflexão que preconiza a busca interna e o crescimento pessoal. Os encontros permitem que possamos expandir a nossa consciência para encontrar o caminho da felicidade. Tenho sentido uma mudança significativa no meu modo de viver e de pensar, sobretudo porque, aqui, por meio dessa troca saudável de experiências, podemos amadurecer e ampliar os nossos horizontes. A AMC está de parabéns, por esse novo olhar, de atenção para com os seus associados. Estamos sentindo cada vez mais que aqui, de fato, é a nossa casa”, elogiou a Associada Rosana Mara Domingos Andrade de Souza.  

Para a Psicóloga da AMC, Rosimeire Bento, viver bem, nos dias de hoje, tornou-se um grande desafio. “Com a correria do dia a dia, sobra pouco tempo para refletir como está sendo conduzida a vida, qual é a maneira mais certa de resolver os problemas e o que é possível ser feito para se ter mais qualidade de vida. Quando não há um olhar voltado para si mesmo, de quais as atitudes e escolhas feitas, podem surgir imprevistos ao longo da vida. Acredita-se que, revendo e refletindo sobre a maneira como a vida está sendo conduzida é possível aprender outras formas de lidar com o que é desejado ou necessário mudar para se viver bem”, assinalou.

O próximo encontro do grupo está marcado para o dia 21 de agosto, das 15h às 16h30. Interessados em participar podem fazer as suas inscrições e obter mais informações pelos telefones (48) 3231-3007 / (48) 9159-9016 ou pelo email: psicologia@amc.org.br.​  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *