AMC realiza o 4ª Encontro Estadual de Magistrados Aposentados e Pensionistas

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) reuniu, nesta terça-feira, 18 de novembro, os seus associados aposentados e pensionistas para o quarto encontro estadual, no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa, em Santo Amaro. Durante a programação, eles tiveram a oportunidade de ouvir o vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Ricardo Barreto, que representou o presidente da AMB, João Ricardo dos Santos Costa.

O evento foi organizado pelo diretor do Departamento de Aposentados, Ney Dante Galante, e pela diretora do Departamento das Pensionistas, Elizabeth Gomes de Mattos, em conjunto com os setores de Serviço Social e Psicologia da AMC. Durante o encontro, a assistente jurídica na AMC, Gisele Prudêncio, apresentou um histórico dos pleitos em favor da classe durante os últimos anos, como o auxílio-saúde, a licença prêmio convertida em pecúnia e a redução da diferença entre entrâncias para 5%.

Na ocasião, Barreto falou sobre o trabalho da AMB em favor dos aposentados e pensionistas, como a questão do ATS, que iniciou em Santa Catarina, com forte atuação do presidente da AMC, Sérgio Junkes, e da paridade entre ativos e inativos. “Apanhamos muito da sociedade por causa dos auxílios que, socialmente, são muito ruins e nos deixam muito vulneráveis a críticas. Mas vejo o ATS com muita esperança, pois é algo que beneficia a todos, sem exceção”, pontuou.

Agradecida, pela presença de todos, Elizabeth afirmou que o evento é um momento muito importante. “A criação do departamento de pensionistas já foi uma conquista. Falta, agora, a igualdade de voto para conquistarmos de vez nosso espaço”, disse.

O diretor do Departamento de Aposentados também agradeceu a presença de todos e reforçou que, somente com a união de forças, a classe irá conquistar seus direitos. “É muito importante que todos participem. Quanto mais aposentados conseguimos reunir para lutar pelo que é nosso, mais fácil será trilhar o caminho”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *