Eduardo Giannetti fará a conferência de abertura do Congresso Estadual de Magistrados

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) promove, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o seu tradicional Congresso Estadual de Magistrados, que este ano terá como tema “Efetividade da Justiça: um compromisso da magistratura em favor da sociedade”. Para o evento foram convidados especialistas nacionais para falar sobre os desafios do Judiciário.

Entre os convidados, o economista e cientista social Eduardo Giannetti, considerado um dos economistas mais respeitados pelo mundo acadêmico e empresarial brasileiro. Ele fará a conferência de abertura, na noite de sexta-feira, às 20h.

Gianetti foi professor na Universidade de Cambridge (1984-87) e na FEA/USP (1988-2000) e do Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais – IBMEC São Paulo, além de membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp. Recebeu o prêmio Jabuti por Vícios Privados, Benefícios Públicos? (1993) e As partes & o Todo (1995). Também publicou Auto-Engano (1997, traduzido para várias línguas), Felicidade (2002, traduzido para o espanhol) e O Mercado das Crenças (2003, traduzido para o inglês).

É formado em Economia pela FEA/USP, Ciências Sociais pela FFLCH/USP e PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Entre os livros publicados estão: ”Beliefs in action” (Cambridge University Press, 1991); ”Vícios privados, benefícios públicos?” (Cia. das Letras, 1993); ”Auto-engano” (Cia. das Letras, 1997); ”Felicidade” (Cia. das Letras, 2002); ”O Valor do Amanhã” (Companhia das Letras, 2005).

Em 2004, recebeu o Prêmio Economista do Ano pela Ordem dos Economistas de São Paulo. Além disso, escreveu diversos artigos em periódicos especializados e livros, dentre os quais destacam-se “O Livro das Citações – Um breviário de ideias replicantes” e “A ilusão da alma”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *