Juíza catarinense destaca, no programa Brasil Justiça, curso sobre as inovações do CPC

O curso Inovações do Código de Processo Civil da Escola Nacional da Magistratura (ENM), que será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), e o papel da escola na formação de juízes são os principais destaques do Brasil Justiça desta semana. A entrevistada desta semana é a juíza catarinense, Mônica De Lucca. Magistrada há 15 anos, ela é assessora especial da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

Mônica De Lucca conta, na entrevista, que a capacitação vai debater os conceitos, os princípios e as diretrizes do novo CPC, além da novidade deste ano que é a ferramenta virtual para debates. Para isso, a escola criou um perfil no facebook com o endereço "ENM AMB" onde os magistrados poderão discutir os assuntos mais polêmicos que foram objeto de estudo no curso presencial. A magistrada chama a atenção para o prazo da inscrição: 12 de agosto, no site www.enm.org.br.

O programa traz também o quadro Vida de Juiz, com Iarly Souza, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Ele fala da sua trajetória profissional até ingressar na magistratura. Outro destaque é o quadro Ser Juiz. Antônio Araújo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), relata como é trabalhar no seu Estado.

O Brasil Justiça é um programa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), apresentado semanalmente pela jornalista Renata Brandão. As entrevistas abordam temas de interesse da magistratura e mostram ao público a Justiça muito além dos tribunais. É uma oportunidade de se discutir o futuro do Judiciário e sua importância para a sociedade.

Participe do programa. Mande sua sugestão para o e-mail brasiljustica@amb.com.br. Conheça o canal do Brasil Justiça no Youtube.

Clique aqui para ver o programa.

 

Exibições: Inédito: Sexta-feira (8), às 19h30

Reapresentações: Sábado, às 6h30

Domingo, às 14h

Segunda-feira, às 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *