Os autores da coleção “Para entender direito” se reuniram, na noite de ontem (29), no Auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), para lançar os livros em Santa Catarina. Entre eles, o coordenador das obras, Juiz Marcelo Semer, de São Paulo, que falou sobre o objetivo de “proporcionar uma leitura que seja, ao mesmo tempo, introdutória e crítica, sem ser simplificada”.
Para o catarinense Juiz João Marcos Buch, a coleção é especialmente voltada para os estudantes de Direito. “Todas as publicações têm uma ênfase constitucional e humanista, que trazem alguns questionamentos, no sentido de fazer o leitor despertar para uma análise”, comentou.
O magistrado é o autor da obra “Execução Penal e dignidade da pessoa humana”, onde trabalha uma abordagem teórica e prática, incluindo sua visão de juiz-corregedor de unidade prisional. “É uma forma de mostrar que é possível, sim, ter um tratamento que proporcione o mínimo de dignidade humana para o apenados”, resumiu.
A coleção reúne diversos autores para tratar das suas especialidades, dentro de uma abordagem atual e criteriosa. Entre os operadores do Direito, estão juízes, defensores públicos, promotores e advogados.
Para a diretora Cultural da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), Juíza Ana Cristina Borba Alves, o lançamento feito em Florianópolis é um oportunidade indispensável para formar uma consciência crítica, também, nos alunos que se preparam para ingressar na carreira da magistratura catarinense.
Coleção – Com textos claros e críticos, a coleção “Para entender direito” apresenta leituras introdutórias e imprescindíveis para profissionais, estudantes, candidatos em concursos e todos aqueles que se interessam por justiça, liberdade e cidadania. A edição é da Estúdio Editores. Cada exemplar custa R$ 24,90 e, para quem compra a coleção completa, há um desconto de 15%. Para adquirir, basta acessar o site: www.paraentenderdireito.com.br.