Autores lançam a coleção “Para entender direito” em Florianópolis

Os autores da coleção “Para entender direito” se reuniram, na noite de ontem (29), no Auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), para lançar os livros em Santa Catarina. Entre eles, o coordenador das obras, Juiz Marcelo Semer, de São Paulo, que falou sobre o objetivo de “proporcionar uma leitura que seja, ao mesmo tempo, introdutória e crítica, sem ser simplificada”.
 
Para o catarinense Juiz João Marcos Buch, a coleção é especialmente voltada para os estudantes de Direito. “Todas as publicações têm uma ênfase constitucional e humanista, que trazem alguns questionamentos, no sentido de fazer o leitor despertar para uma análise”, comentou.
 
O magistrado é o autor da obra “Execução Penal e dignidade da pessoa humana”, onde trabalha uma abordagem teórica e prática, incluindo sua visão de juiz-corregedor de unidade prisional. “É uma forma de mostrar que é possível, sim, ter um tratamento que proporcione o mínimo de dignidade humana para o apenados”, resumiu.
 
A coleção reúne diversos autores para tratar das suas especialidades, dentro de uma abordagem atual e criteriosa. Entre os operadores do Direito, estão juízes, defensores públicos, promotores e advogados.
 
Para a diretora Cultural da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), Juíza Ana Cristina Borba Alves, o lançamento feito em Florianópolis é um oportunidade indispensável para formar uma consciência crítica, também, nos alunos que se preparam para ingressar na carreira da magistratura catarinense.
 
Coleção – Com textos claros e críticos, a coleção “Para entender direito” apresenta leituras introdutórias e imprescindíveis para profissionais, estudantes, candidatos em concursos e todos aqueles que se interessam por justiça, liberdade e cidadania. A edição é da Estúdio Editores. Cada exemplar custa R$ 24,90 e, para quem compra a coleção completa, há um desconto de 15%. Para adquirir, basta acessar o site: www.paraentenderdireito.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *