AMC e Acaert retomam o programa “Pergunte ao Juiz”

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) retomam, a partir da segunda quinzena de junho, o programa “Pergunte ao Juiz”, iniciado em 2009, pelo então presidente da AMC, Juiz Paulo Ricardo Bruschi. O programa terá a produção da Rede de Notícias Acaert/RNA e a participação direta do presidente da AMC, Juiz Sérgio Luiz Junkes, que responderá as mais diversas questões ligadas à Justiça e ao Direito, como divórcio, herança, crimes inafiançáveis, ações judiciais, entre outras.

O “Pergunte ao Juiz” são programetes para rádio de curta duração, os quais serão disponibilizados diariamente (de segunda a sexta-feira) às emissoras associadas à Acaert, no endereço: WWW.acaert.com.br. O objetivo do programa é oferecer ao ouvinte informações numa linguagem simples e objetiva. Segundo o presidente da AMC, Sérgio Junkes, a proposta é a um só tempo ousada e inteligente, pois utiliza-se da mídia rádio para levar ao cidadão de todo o Estado informações sobre a área do Direito e do meio jurídico. “Este é um projeto de grande importância lançado pelo colega Paulo Bruschi e que merece ter continuidade, sobretudo porque ele contribui de maneira significativa para aproximar cada vez mais o magistrado do cidadão”, frisou.

O Pergunte ao Juiz”possibilitará, inclusive, a participação do ouvinte. É a primeira vez que a RNA cria um produto aberto à participação das pessoas. “Essa interatividade, aliás, é a marca das emissoras de rádio”, explicou o jornalista Marco Aurélio Gomes, coordenador da Rede de Notícias Acaert, que produz conteúdo jornalístico para as emissoras associadas à entidade.

O retorno do programa foi anunciado, na última quinta-feira (22/05), na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista, durante o evento “Pautas e Panelas”, que reuniu jornalistas da Capital e magistrados. Durante o encontro, os dirigentes da AMC e Acaert destacaram o retorno da parceria e o alcance social do projeto.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *