Consternados, familiares e magistrados se despedem do Desembargador José Volpato de Souza

A dor e o pesar foram os sentimentos compartilhados por todos – familiares amigos e magistrados – no sepultamento do Desembargador José Volpato de Souza, hoje (14), no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.  O falecimento ocorreu na tarde de ontem, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), onde estava internado desde o último sábado (8). O magistrado deixa viúva, a senhora Sônia, e os filhos Marcelo e Solange.

“Magistratura de Santa Catarina perde um de seus mais dedicados e humanos juízes. Um homem sempre disposto a servir, por isso encarou a vida e trabalho com muito otimismo. Ele exerceu a atividades com zelo, dignidade e honradez. Sua longa história, de mais de 35 anos dedicados à Justiça é o legado que o Desembargador Volpato deixa para a sua família, amigos e catarinenses”, considerou, emocionado, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins.

Em nome da família, a irmã mais velha do magistrado, Maria Volpato de Souza, agradeceu o apoio que receberam no dia de hoje e, também, todo carinho e atenção dispensados durante o tratamento. Entre as qualidades do irmão, ela fez questão de pontuar três: “carinhoso, trabalhador e dedicado à família”.

Presente na solenidade de despedida, o presidente da Associação dos Magistrados Catarinense (AMC), Juiz Sérgio Luiz Junkes, ressaltou que tanto a magistratura como a sociedade catarinense perdem um grande homem. “Ele deixou, entre nós, uma legião de admiradores. Um magistrado brilhante, que foi sempre muito estimado por onde passou. Sem dúvida, deixará saudades”, considerou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *