Na manhã desta segunda-feira (10), o Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Sérgio Luiz Junkes, fez uma visita institucional ao novo Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Luiz César Medeiros. Durante a conversa, os magistrados debateram a necessidade de parcerias para o aprimoramento do trabalho junto à magistratura.
Medeiros ressaltou que a sua gestão terá como visão o apoio e a orientação aos magistrados e que vai procurar trabalhar com parcerias, tanto com a AMC quanto com a Academia Judicial. “A Corregedoria não pode trabalhar sozinha. O apoio é importante para a solução de problemas, que muitas vezes podem ser resolvidos com uma conversa”, salientou. Outro ponto ressaltado pelo Corregedor foi a realização de visitas às comarcas para manter um diálogo mais próximo com os magistrados e evitar conflitos.
“Foi um encontro bastante produtivo, que reforçou o interesse recíproco, no sentido de se desencadear debates e ações em favor da magistratura. O Desembargador Medeiros sempre esteve atento aos anseios da classe e tenho certeza de que fará um belo trabalho”, ressaltou Junkes.