Magistrados catarinenses conquistam tricampeonato de futebol

A longa viagem e o castigante clima amazônico não foram barreiras para o time da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), que conquistou, no último sábado, 17 de agosto, em Rio Branco, Acre, o tricampeonato de futebol para magistrados, na categoria livre. O título veio após uma emocionante final com a equipe Rio de Janeiro, com vitória nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal.

Os catarinenses estavam invictos até a grande final disputada com a equipe carioca. Santa Catarina disputou a 1ª fase contra o Ceará (6 x 1), Rondônia (6 x 0), Acre (8 x 0) e Mato Grosso do Sul (4 x 0).

Em campo, os jogadores mostraram união, garra, superação e desprendimento. “Além do título, da glória esportiva em si, reforçam-se os laços de amizade e cumplicidade entre magistrados de todo o Brasil, especialmente entre nós, do time catarinense, que formamos já de algum tempo uma verdadeira família”, ressalta o juiz Ezequiel Rodrigo Garcia, Diretor de Esportes da AMC.

O time catarinense foi formado pelos seguintes magistrados estaduais e trabalhistas (Amatra XII): (estaduais) Ezequiel Rodrigo Garcia – Diretor de Esportes; Rafael Maas dos Anjos – Coordenador de Futebol – Categoria Livre; Marlon Negri – 2º tesoureiro da AMC; Marlon Jesus Soares de Souza; Maximiliano Losso Bunn; Clayton Wandscheer; Fabiano Antunes da Silva; Gustavo Marcos de Farias; (trabalhistas) Marcel dos Santos; Alfredo Neto; Gustavo Menegazi; Fernando Erzinger; Fábio Dadalt; e Silvio Schneider.

Além de melhor equipe do torneio, Santa Catarina ganhou também os prêmios de melhor jogador (Gustavo Menegazzi – Juiz do Trabalho – São Miguel do Oeste), artilheiro (Gustavo Menegazzi – 16 gols) e goleiro menos vazado (Alfredo Rego Barros Neto – Juiz do Trabalho – São Bento do Sul). "Jogando há mais de 3 mil quilômetros de casa, em uma viagem bastante cansativa, com fuso horário de uma hora e em meio ao clima da selva amazônica, os atletas-juízes mais uma vez fizeram história, demonstrando grande supremacia durante todo o campeonato, e muita superação na final. Mais uma vez, em meio à confraternização e à prática do esporte, o nome da Magistratura de Santa Catarina ganhou destaque nacional", destaca o juiz Rafael Maas dos Anjos.

Mais de 200 Juízes de todo o Brasil participaram do XXI Campeonato de Futebol de Magistrados da AMB – Categoria Livre. Eles representaram as Associações do Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Santa Catarina. A organização do evento chamou a atenção da delegação catarinense. “Fomos muito bem recebidos em Rio Branco. Também preciso registrar, como já fiz pessoalmente, a excelência da organização do evento, desde traslados, arbitragem, campos, jantar de encerramento, enfim, tudo muito bem feito, com notável dedicação e capricho”, elogiou o juiz Ezequiel Garcia.

 

Os jogos de SC

SC 6 x 1 CE

SC 6 x 0 RO

SC 8 x 0 AC

SC 4 x 0 MS (semi-final)

SC 2 x 2 RJ (pênaltis 4 x 2) (final)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *