Magistrados participam da 6ª edição da Maratona Beto Carrero

O vento forte e a queda na temperatura não foram empecilho para os 16 magistrados que participaram, neste sábado, 3 de agosto, da Maratona Beto Carrero, única prova noturna realizada dentro do maior parque temático da América Latina, em Penha. Ao todo, aproximadamente 400 equipes formadas por cerca de 2 mil atletas de diversas regiões do país participaram da 6ª edição do evento.

A largada aconteceu às 18h40min e com cerca de 2h30min de prova chegou a primeira equipe, formada por um quarteto misto. Os corredores saíam e chegavam no Kartódromo Internacional, mas desafiaram os 42 quilômetros da maratona dentro do parque, em meio às áreas temáticas, brinquedos, animais do zoo e interagindo com os personagens. A disputa aconteceu entre duplas, quartetos e octetos.

O desembargador Jairo Fernandes Gonçalves participou pela primeira vez da prova e conseguiu um tempo de 22 minutos nos cinco quilômetros percorridos. A prática da atividade física começou este ano, quando pegou gosto pela caminhada. “É uma atividade bem maleável, que pode ser feita qualquer horário do dia”, conta. Quanto à participação na maratona, Gonçalves destaca o entrosamento entre os magistrados como um dos principais benefícios. “Como sou dos mais antigos, havia muitos juízes que eu não conhecia. Foi importante para se entrosar com o pessoal mais novo”, ressalta.

A juíza Cláudia Ribas Marinho, que organizou os grupos de corredores formado por magistrados e mais 12 amigos e familiares, concorda que a maratona é um importante momento de integração, além de um estímulo a prática de esportes e vida saudável. “Foi muito legal, o pessoal torceu bastante e deu apoio para quem estava correndo. Além disso, havia muitas crianças, que aproveitaram o dia no parque. Foi também, um momento de diversão em família”, fala.

O juiz Maximiliano Losso Bunn também participou da prova pela primeira vez e ficou impressionado com a motivação dos colegas. “Mesmo com o frio, ninguém desanimou. Gostei muito de participar, mesmo tendo um desempenho abaixo de alguns colegas, que são praticamente profissionais. O importante foi a integração e a torcida dos colegas”, concluiu.

Ao final da prova, todos os integrantes da equipe da AMC receberam medalhas pela participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *