AMC e ACP buscam parcerias para realização do I Congresso Nacional de Saúde Mental e Direito

 

Na manhã desta quarta-feira, 8, a diretoria da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina  (Esmesc), juntamente com representantes da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), estiveram reunidos com o deputado estadual Gelson Luiz Merísio, tratando de firmar parceria para a realização da I Conferência Nacional de Saúde Mental e Direito.

O evento, programado para os dias 2 e 3 de agosto de 2013, é fruto do protocolo de cooperação, firmado entre as entidades, visando propiciar melhores condições de atuação nas duas áreas. “O objetivo é desenvolver ações conjuntas que beneficiam as duas entidades, principalmente quando se fala na falta de oferta de tratamento de saúde mental, o que acaba interferindo no papel do Judiciário, além da falta de vagas para dependentes, falta de perícias nas interdições e de atendimento para os adolescentes dependentes”, explicou a Juíza Mônica de Lucca, que representou a AMC.

Participaram da audiência o presidente da ACP, Eduardo Pimentel, a secretária da entidade, Sônia Saraiva, a diretora cultural da Esmesc, juíza Ana Cristina Borba Alves, e o chefe de gabinete da deputada Ângela Albino, que atua na Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher.

Merísio mostrou-se interessado em apoiar o evento. Para tanto, ressaltou a necessidade de se estabelecer mais parcerias para garantir a visibilidade do evento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *