Juiz avalia possibilidade de trabalho externo aos detentos de Joinville

Um informativo sobre a criação de novas vagas de trabalho externo, em empresa privada, para os reeducandos do regime semiaberto foi assinado pelo Juiz da Vara de Execuções Penais de Joinville, João Marcos Buch, e entregue aos detentos do Presídio Regional e da Penitenciária.

No documento, Buch informa sobre a possibilidade de que mais vagas para trabalho aos detentos sejam criadas, após conversa com o prefeito Udo Dohler e com a secretária de Desenvolvimento Regional Simone Schramm, assim como incrementados por convênios os trabalhos de urbanização e limpeza nas vias e instituições públicas. Ele ressalta “que o direito ao trabalho é garantido pela Constituição Federal e que esta é mais uma forma de resgate e fortalecimento da dignidade da pessoa do preso”.

Ele afirma ainda que, a partir deste mês de maio, avaliará a probabilidade de, ouvido o Ministério Público, autorizar pedido feito no PEC de trabalho externo em empresa privada para o reeducando do regime semiaberto, desde que atestado o bom comportamento, cumpridas as condições de segurança, apresentada proposta de emprego regular e anotação em carteira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *