Prefeito de Ouro Verde sanciona a Lei Municipal que institui a Semana da Paz na cidade…
Mais duas cidades catarinenses adotaram o projeto “Agente da Paz”: Ouro Verde e Ipuaçu, no Oeste do Estado. Os dois municípios fazem parte da comarca de Abelardo Luz, cuja sede implantou o projeto há duas semanas.
…enquanto que, em Ipuaçu, platéia assiste ao vídeo institucional do “Agente da Paz”
Os lançamentos foram realizados durante sessões das Câmaras de Vereadores dos respectivos municípios, sendo que a cerimônia de Ouro Verde foi realizada no dia 18, e a de Ipuaçu, no dia seguinte. O juiz Fernando de Castro Faria, titular da comarca, apresentou o projeto ao Executivo e Legislativo municipais, bem como a conselheiros tutelares, educadores e demais presentes, que receberam bem a idéia. A seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), representada pelo advogado Sérgio Dalben, e o Ministério Público, representado pelo promotor Rafael Alberto da Silva Moser, também apoiaram o lançamento do projeto na região.
O projeto de lei que institui a Semana da Paz, entre os dias 5 e 12 de outubro, foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Sadi Oliveira da Luz, em Ouro Verde. Em Ipuaçu, o projeto será encaminhado pelo prefeito Leonir José Macetti e deverá ser votado na próxima sessão da Câmara. A Semana da Paz é um período em que serão realizadas diversas atividades relacionadas a uma cultura de paz, envolvendo toda a comunidade e, mais especificamente, as crianças e adolescentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC