O juiz Rudson Marcos durante a apresentação do projeto…
O município de Quilombo, no Oeste do Estado, pode ser a próxima cidade catarinense a aderir ao projeto “Agente da Paz”, uma iniciativa da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) que busca a formação de uma cultura de não-violência. A proposta foi apresentada pelo juiz Rudson Marcos, diretor do foro local, ao prefeito do município, que encaminhou um projeto de lei à Câmara de Vereadores visando à apreciação do projeto.
…no município de Quilombo
Entre as atividades desenvolvidas pelo “Agente da Paz”, voltadas principalmente para os jovens, está a instituição da Semana Municipal da Cultura da Paz, de 5 a 12 de outubro. O período coincide com o aniversário da emancipação político-administrativa de Quilombo, no dia 6 de outubro.
O projeto recebeu apoio do presidente da Câmara e de seus colegas, que deverão deliberar sobre o assunto nos próximos dias e, possivelmente, transformá-lo em lei municipal. Após a aprovação, o primeiro passo seria a programação das atividades a serem desenvolvidas durante a Semana da Paz.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC