Juíza de Direito de 2º Grau Rosane Portella Wolff ressalta importância da reorganização financeira com a chegada da aposentadoria

 

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) realizará, no dia 22 de março, a primeira etapa de um amplo programa de preparação para a aposentadoria, desenvolvido pela entidade. A organização do evento visa instigar os magistrados da importância de se preparar para o período de inatividade.

Dando seguimento a série de entrevistas com magistrados próximos da aposentadoria, a AMC entrevistou a Juíza de Direito de 2º Grau Rosane Portella Wolf. Ela salientou que a aposentadoria traz consigo a perda da identidade, já que a carreira é um aspecto primordial na vida de muitos magistrados, e que é necessária uma reorganização financeira. Confira:

 

AMC – Qual a sua opinião sobre a implementação de um programa de preparação para a aposentadoria?
Juíza de Direito de 2º Grau Rosane Portella Wolff – Entendo como fundamental a associação voltar-se para esta questão, ante a especificidade da carreira da Magistratura, já que, sabe-se, com a aposentação, há uma perda de identidade em relação a este aspecto importantíssimo da vida de qualquer pessoa, que é o trabalho. Com a aposentadoria é necessária a reconstrução desta identidade. Importante salientar ainda, a necessidade de abordar tanto o aspecto psicológico quanto a reorganização financeira, ante as perdas econômicas que hoje são ocasionadas.

 

AMC – Quais os seus anseios, dúvidas e expectativas ao ingressar nesta fase final da carreira?
Juíza de Direito de 2º Grau Rosane Portella Wolff – Quero continuar fazendo o melhor possível quanto ao meu trabalho, para, quando chegar o momento da aposentadoria, ter a certeza da missão cumprida.

AMC – De que forma está se preparando para a aposentadoria? O que pretende fazer depois de deixar a Magistratura?

Juíza de Direito de 2º Grau Rosane Portella Wolff – "A melhor maneira de prever o futuro é construí-lo" (Peter Drucker). Tendo isso como norte, procuro voltar-me ao cuidado de minha saúde física, mental e emocional, procurando viver de forma responsável, sábia e seriamente o presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *