Por Eduardo Nascimento
Há mais de 30 anos, os magistrados catarinenses e seus familiares usufruem de momentos de alegria e confraternização, durante as férias na sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). E nesta temporada de verão, os associados contam com melhorias significativas no tocante à infraestrutura e conforto, em um investimento de R$ 150 mil.
Uma das obras mais importantes foi a modernização do sistema de eletricidade da sede, incluindo a troca do transformador de energia elétrica para um mais potente, com a intenção de evitar eventuais quedas de energia. Também foram adquiridos 12 novos roupeiros e trocadas todas as camas de casal do Solar Dona Eliana, um dos edifícios do complexo.
Quanto às áreas de lazer, a direção da AMC instalou duas novas churrasqueiras; criou uma sala de diversões para crianças de um a cinco anos, com a supervisão de quatro profissionais recreadores; implantou o serviço de internet sem fio (a partir do dia 10/01) e TV a cabo em todas as casas e apartamentos, bem como dispôs de condicionadores de ar na sala de jogos.
Além do investimento na parte de infraestrutura, o subgerente da sede Balneária, Alexandre Tertuliano, também destaca a intensificação dos serviços, durante a temporada de férias. “Trabalhamos em dois turnos e, neste ano, contratamos funcionários terceirizados para aumentar a efetividade dos serviços. E quando há trocas de hospedagem, 15 camareiras vêm até a sede para limpar os ambientes. Toda essa logística tem a intenção de proporcionar um maior conforto aos associados”, explica.
Atualmente, a sede Balneária disponibiliza durante todo o ano aos associados 19 casas e 17 apartamentos, além de áreas de recreação, compostas por quadras de tênis e vôlei, piscinas, playgrouds, academias de ginástica, sala de jogos e um campo de futebol. Tudo isso cercado por uma imensa área natural e a poucos metros da praia da Cachoeira do Bom Jesus.
Férias e casa lotada
A nossa equipe conversou com o diretor do complexo, juiz Paulo Roberto Tzelikis, que passava as férias por lá, mas nem por isso tirava o olho dos detalhes estruturais da sede. Ele lembra da delicada questão dos reajustes, responsáveis pela manutenção dos serviços, e fala da satisfação em ver tudo funcionando como o planejado. “O sentimento hoje é de um desejo realizado. Quando houve o aumento dos valores das estadias, tivemos o receio de que a sede poderia esvaziar. Mas vimos que foi o contrário. Hoje a vemos lotada e, inclusive, muitos magistrados querem prolongar a estadia por aqui”, destaca.
E os maiores beneficiados, os magistrados de todos os cantos de Santa Catarina, aprovaram a renovação da sede, durante esta temporada. O juiz Márcio Luiz Cristofoli, titular da Comarca de Anchieta, é um exemplo. Percorreu todo o estado para passar alguns dias de férias com os familiares, na capital Catarinense, e parabenizou os serviços prestados pelos colaboradores da AMC.
"Eu sonhei com essa sede, em um dia estar aqui, antes mesmo de entrar para a magistratura. É o lugar que mais aprecio em Florianópolis. Gostaria de aproveitar a oportunidade para deixar meus parabéns aos funcionários da sede, em especial para o Alexandre, pela sua atenção e dedicação aos serviços. É um cara cinco estrelas”, ressalta.
O cunhando do magistrado, o engenheiro florestal Vlademir Martarello, também curtindo as férias, sabe o quão complicado é para manter nos ajustes uma estrutura como a da sede balneária e observou o cuidado dos colaboradores com natureza local. “Já frequentei outras vezes a associação e neste ano notei melhoras em vários quesitos como no cuidado com os jardins e na estrutura dos parques”.
Já o juiz de Direito de 2º Grau, Guilherme Born, aprovou a instalação da internet sem fio nas residências. Mas o que o magistrado mais gosta de fazer durante as férias é aproveitar para praticar esportes. “Gostei muito da estrutura nestas férias. Até porque, a cada nova temporada, é dever da administração melhorar os serviços da sede. Neste ano, tenho me divertido bastante com o vôlei entre amigos no final de tarde, ali na quadra”, finaliza.