A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) realizará, no dia 09 de novembro, o Encontro Estadual sobre a Reestruturação da Carreira da Magistratura: o restabelecimento do ATS como uma medida necessária e viável. O objetivo do evento é fomentar o debate e incentivar a participação e o engajamento de toda a classe a propósito deste pleito inadiável e de extrema importância para a magistratura. Magistrados de todo o Estado e do País, bem como representantes dos poderes Legislativo e Executivo, já confirmaram presença no evento.
Segue, abaixo, a manifestação do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Desembargador Cláudio Barreto Dutra, que também participará do encontro, sobre a importância do evento e o que representa o ATS para a carreira da magistratura:
“É um evento de grande importância para a magistratura, principalmente no momento atual. Sou absolutamente a favor. É de importância vital para a remuneração da magistratura. O adicional por tempo de serviço (ATS) é a única forma de reestabelecer a dignidade remuneratória da magistratura como um todo”.