Magistrados prestigiam lançamento do livro do Desembargador Pedro Abreu sobre processo civil

Juízes e Desembargadores prestigiaram em peso, na noite de ontem, o lançamento do livro "Processo Civil em Movimento – Diretrizes para o Novo CPC", publicada pela Editora Conceito, sob organização do Desembargador Pedro Manoel Abreu, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), e dos professores Eduardo Lamy e Pedro Miranda de Oliveira. O evento foi realizado no auditório Solon d’Eça Neves, na sede administrativa da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)/Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc), em Florianópolis.

Segundo os coordenadores, a ideia da coletânea surgiu no intuito de, em meio ao processo legislativo das reformas e, posteriormente, da elaboração de um novo código, contribuir com um debate que se faz necessário. “Procuramos reunir textos de consagrados nomes da ciência jurídica brasileira, entre destacados professores, juízes de direito, advogados e membros do Ministério Público, bem como trabalhos de jovens processualistas, oriundos dos cursos de mestrado e doutorado das melhores universidades brasileiras”, sintetizaram.

O presidente da AMC, juiz Sérgio Luiz Junkes, que também prestigiou o evento, destacou a importância e a qualidade das obras jurídicas produzidas pelos magistrados catarinenses. “A magistratura de Santa Catarina se destaca em nível nacional não só pela qualidade dos seus julgados, mas também pelo trabalho realizado pelos seus juízes na área editorial. Por essa razão, nós parabenizamos o eminente Desembargador Pedro Abreu e os demais autores pelo lançamento desta magnífica obra”, assinalou.

O Juiz Cláudio Eduardo Figueiredo, Diretor da ESMESC, ressaltou a importância da obra, posto que seus organizadores são profissionais extremamente competentes e grandes conhecedores da ciência jurídica. “O Desembargador Pedro Abreu é um pesquisador muito dedicado à ciência jurídica, enquanto os doutores Eduardo Lamy e Pedro Miranda de Oliveira são ambos processualistas muito conhecidos, professores universitários e professores da ESMESC. Então, trata-se de uma obra de peso que reúne trabalhos de diversos pesquisadores de todo o país e também estrangeiros. Esse trabalho destaca o momento atual que vive o processo civil brasileiro, que é um momento de profundas transformações nas instituições civis e jurídicas. A obra trata de novos conceitos e novos princípios para lidar com novos problemas, para apontar soluções e os rumos pelos quais devem caminhar as reformas necessárias para maior celeridade e eficácia do Judiciário”, avaliou Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *