Pleno aprova novas movimentações na carreira da magistratura

 

Três magistrados obtiveram promoção em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) realizada nesta quarta-feira (5/9). Os juízes Cláudia Margarida Ribas Marinho e Maximiliano Losso Bunn, ambos pelo critério de antiguidade, foram promovidos, respectivamente, para a Vara Cível de Brusque e a 2ª Vara Cível de Palhoça. Já pelo critério de merecimento, o juiz Yannick Caubet foi promovido para a Vara Criminal de Caçador.

O Pleno deferiu, ainda, o pedido de remoção do juiz Bruno Makowiecky Salles para a 1ª Vara de Rio Negrinho, assim como os pedidos de opção dos magistrados Andréa Cristina Rodrigues Studer (Vara da Família do Foro do Continente), Gustavo Marcos de Farias (1º Juiz Especial de Joinville), Guilherme Mattei Borsoi (1ª Vara Cível de Araranguá) e Lenoar Bendini Madalena (1ª Vara de Trombudo Central).

Juiz de Direito de 2º Grau

O Tribunal Pleno aprovou, também na manhã de hoje, pelo critério de antiguidade, o nome do magistrado Paulo Ricardo Bruschi para o cargo de 30º juiz de direito de 2º grau da comarca da Capital, com lotação na Câmara Especial Regional de Chapecó.

Bruschi começou sua carreira na magistratura catarinense como juiz substituto lotado no Tribunal de Justiça, em 1983. Posteriormente, atuou na comarca de Lages. Em 1995, foi promovido a juiz de direito com lotação na comarca de Papanduva. Atuou nas comarcas de Sombrio, Videira, Tubarão e Capital. Em 2008, foi designado para exercer a função de 4º juiz-corregedor na Corregedoria-Geral da Justiça. Foi presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) no triênio 2009-2012. Atualmente, é titular da 2ª Vara Cível da comarca da Capital.

Direção de Foro

As comarcas de Orleans e Campos Novos já estão, oficialmente, sob nova direção. O Pleno do TJ aprovou, em sessão realizada nesta manhã (5/9), os nomes dos magistrados Fabiane Alice Müller Heinzen (Orleans) e Murilo Leirião Consalter (Campos Novos) para exercer a direção do foro.

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) parabeniza os colegas que tiveram os seus pedidos de promoção, remoção e indicação para direção de foro aprovados, desejando a todos sucesso em suas respectivas carreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *