O primeiro encontro teve como objetivo estreitar laços entre a AMC e Tribunal, para, em conjunto, trabalhar por melhores condições de trabalho para a magistratura catarinense. Na visita ao corregedor-geral da Justiça, os dirigentes da AMC discutiram questões como os critérios objetivos para movimentação na carreira, saúde e a segurança dos magistrados.
RBS e Alesc
À tarde, um grupo de magistrados, formado pelo presidente da AMC, juiz Sérgio Junkes, pela 1ª vice-presidente, juíza Mônica de Lucca Pasold, e pelos juízes Cláudio Régis de Figueiredo e Silva (diretor-geral da Esmesc); Camila Coelho (diretora de comunicação da AMC); Rafael Bottan (diretor-adjunto de comunicação da AMC); e Artur Jenichen Filho, visitaram o diretor institucional do Grupo RBS em Santa Catarina, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Gallotti, que prometeu apoiar a proposta da AMC de retomar o diálogo com a sociedade através dos meios de comunicação.
Em seguida, Junkes e Mônica Pasold, juntamente com os desembargadores João Henrique Blasi, Nelson Schaefer Martins e Ronei Danielli, estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merísio. Acompanhou a reunião o deputado Joares Ponticelli. Do encontro resultou o compromisso de realização de um projeto conjunto de combate à drogadição (em especial o crack), com foco no público infanto-juvenil. A 1ª vice-presidente da AMC se comprometeu a realizar um estudo para a concretização da proposta, o qual deverá ser finalizado em breve.
{gallery}12/{/gallery}
Fotos: Fabrício Severino/Assessoria de Imprensa da AMC/Esmesc