Agente da Paz realiza curso para capacitação de professores em mediação de conflitos13/07/2008

 

Dando continuidade às atividades propostas do Projeto Agente da Paz, a juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso está coordenando, em Balneário Camboriú, o “Curso de Mediação de Conflitos na Comunidade Educacional e com Adolescentes em Ato Infracional”. O curso pretende através de palestras mapear os procedimentos da mediação no âmbito educacional, propiciar aos participantes o conhecimento da intervenção como método de resolução de conflitos e formar equipes com conhecimento de causa e suas técnicas junto à comunidade educacional. 
 

Adotando o conceito do professor João Carlos da Gama, que vê na mediação um processo que dignifica e educa as partes, restaurando as relações sociais, o curso pretende passar a idéia de que a mediação é o único caminho, método e ação de construção de justiça e paz nas escolas.

Participarão do curso educadores e funcionários da rede municipal de ensino atuantes na Escola Municipal Tomás Garcia, funcionários da Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude, profissionais do Projeto AME-SE e o grupo de mediação com adolescentes envolvidos em atos infracionais, todos de Balneário Camboriú.

Temas como a relação de poder na escola, conflitos nas relações familiares e educacionais, mediação educacional: casos e simulações, entre outros, serão abordados nas três etapas do curso, cuja primeira já aconteceu nos dias 9 e 10 de julho, e as outras duas serão realizadas nos dias 18 e 19 de setembro e 03 de novembro das 8h às 12h e das 13h às 17h na Escola Municipal Tomás Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios.

Entre os palestrantes estão a professora de Direito Jane Elisabeth Cesca, o professor de mediação educacional João Carlos da Gama, a mediadora Lígia Marinho, a pedagoga, advogada e coordenadora de legislação de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME) Marly da Rosa Carvalho, o advogado e mediador Thiago S. Schütz e a pedagoga mestre em gestão de políticas públicas Sandra Mári Córdova D’Agostini.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *