O time da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) conquistou, no último final de semana, em Cuiabá, Mato Grosso, o segundo lugar no 19º Campeonato Nacional de Futebol da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), categoria livre, ao ser superado pela equipe do Rio de Janeiro, por 3 x 2. Os catarinenses estavam invictos até a grande final disputada com a equipe carioca. Santa Catarina disputou a 1ª fase contra São Paulo (SC 3 x 2 SP), Mato Grosso do Sul (SC 4 x 1 MS) e Bahia (SC 4 x 1 BA). A semifinal foi disputada contra a equipe do Espírito Santo e os catarinenses venceram por 3 x 2. Embora não tenham alcançado o primeiro lugar, a equipe mostrou união, garra, superação e desprendimento.
“Apesar das contusões o time jogou com vontade de vencer. Por tudo o que eu vi é que estou profundamente orgulhoso e autorizado a afirmar que os colegas honraram a camisa que ostentavam”, afirmou o juiz Ronaldo Denardi.
Participaram da delegação os juízes estaduais Paulo Ricardo Bruschi, Ezequiel Rodrigo Garcia, Marlon Negri, Gustavo Marcos de Farias, Rafael Maas dos Anjos, Rodrigo Tavares Martins, Clayton César Wandscheer, Paulo Marcos de Farias, Ronaldo Denardi, Stephan Klaus Radloff, Sérgio Agenor de Aragão, Maximiliano Losso Bunn, Guilherme Mattei Borsoi, Fabiano Antunes da Silva, Evandro Volmar Rizzo e Luiz Francisco Miranda. Fizeram parte ainda os juízes do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina Marcel Santos, Gustavo Menegazzi e Fernando Luiz Erzinger. O técnico foi Amaro Júnior.
A classificação terminou com o Rio de Janeiro, em primeiro, Santa Catarina em segundo lugar, seguidos pelo Espírito Santo e Rio Grande do Sul.