Juíza cria entidade para atender vítimas de violência doméstica

A organização Estrela de Isabel tem como uma de suas finalidades promover ações em diversas áreas visando prevenir e tratar as vítimas de violência doméstica e familiar, independentemente se for mulher ou homem. O conflito familiar será diagnosticado e haverá o devido encaminhamento para a solução do problema, primando sempre pela harmonização da entidade familiar e nunca sua dissolução. Essa hipótese somente será analisada se não houver mais vínculo afetivo.

Os integrantes dessa OSCIP trabalharão gratuitamente e a “Estrela de Isabel” não possui nenhuma finalidade lucrativa financeira. Toda arrecadação da organização mediante o exercício de suas atividades será aplicada integralmente na consecução do seu objetivo social.

SIGNIFICADO DO NOME

ESTRELA – Constitui-se em estrela de cinco pontas, com significado especifico. Cada ponta representa uma conduta humana como: dignidade, amor, paz, fé, respeito, tudo em função da vida…

ISABEL – Homenagem à Dona Isabel, Princesa Imperial do Brasil, a qual libertou os escravos, através da Lei Áurea (Lei Imperial n.º 3.353), sancionada em 13 de maio de 1888, sendo precedida pela lei n.º 2.040 (Lei do Ventre Livre), de 28 de setembro de 1871, que libertou todas as crianças nascidas de pais escravos.

O programa inicia hoje, dia 03 de maio, o atendimento ao público externo, das 14:00 às 18:00 horas, de segunda a quinta, no prédio do Fórum, situado na rua Uruguai, n. 222 sala n.210 – 2º andar – fone: (47) 3341-9480.

Fonte para entrevistas:

JUÍZA SONIA MARIA MAZZETTO MOROSO

Agendamentos pelo email: elaine.maieski@terra.com.br / ou pelo fone: (47) 9991-9332

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *